Problemas Comuns em Operações de M&A
Quando uma operação de M&A é conduzida de maneira tradicional, sem a utilização de uma plataforma tecnológica para a gestão de projetos, diversos problemas podem surgir, tais como:
Planilhas Desatualizadas
Controlar informações financeiras e contábeis por meio de planilhas pode ser altamente oneroso, sujeito a erros humanos, perda de fórmulas e desatualização de dados. Isso pode resultar em retrabalho e assimetria das informações.
Segurança das Informações
Planilhas não oferecem níveis adequados de segurança e não possuem controle de acesso, podendo ser facilmente compartilhadas ou copiadas por pessoas não autorizadas. Isso aumenta o risco de vazamento de dados sigilosos ou manipulação das informações.
Divulgação de Resultados
Conforme a operação evolui, os dados financeiros são atualizados, novos resultados são apresentados e, consequentemente, todas as planilhas precisam ser atualizadas. Isso implica refazer relatórios e redistribuir as informações entre as partes envolvidas.
Detecção de Anomalias
Planilhas carecem de inteligência com algoritmos para identificar anomalias nos dados financeiros ou verificar discrepâncias nos padrões incomuns nas contas contábeis. Portanto, não conseguem detectar possíveis erros ou fraudes.
Ao incorporar nossa tecnologia em suas operações de M&A, você vai aprimorar a gestão dos projetos e a eficiência das transações. Terá mais tempo para focar na parte estratégica do processo, no aprimoramento da busca por possíveis compradores e investidores, no relacionamento com seus clientes, nas discussões das cláusulas de contratos e nas negociações finais, imprescindíveis para garantir o fechamento do Deal.